¿Cómo sé si se filtran mis datos?

Escrito por: Matheus Queiroz

Marzo 29, 2022

Infelizmente, nos últimos tempos o vazamentos de dados têm se tornado cada vez mais frecuentas, o que pode acarretar diversos perigos, como golpes.

Mas você sabe como identificarse os seus dados estão envolvidos em um vazamento?

Hoje, mostro alguns sitios que podem contribuir nessa descoberta!

El primero es el He sido promovido.

Para utilizarlo, você deve, inicialmente, informar o su correo electrónico o su teléfono.

A partir de disso, o site realizará uma busca a través de dos dados informados e, caso os encontre em algum vazamento, apresenta um aviso junto com informações references a eles.

El segundo es el Cazador SenhaSegura, criado por algo importante vendoor de marcado focalizado no gerenciamento de acessos privilegiados, também conhecido como PAM.

Cazador SenhaSegura tem a mesma função do sitio He sido promovido, inclusive se baseia nele para realizar sua búsqueda.

Por ser desenvuelto por uma empresa brasileira, fornece a opção da linguagem em português, diferente do primeiro site apresentado.

Além disso, também apresenta a opção de alertas case or seu e-mail seja identificado em algum vazamento de dados, bem as recomendações do that deve ser feitonesses cases.

O tercer é o CatastroPre, una iniciativa em conjunto de los principales operadores telefónicos del país.

Para utilizá-lo, é necessário informar o seu CPF para que se realice una consulta possa.

Después de una confirmación de búsqueda, el sitio se presenta como líneas prepagas activas actualmente utilizando o seu CPF.

Dessa forma, caso os seus dados estejam sendo utilizados por terceiros sem o seu consentimento, é possível que você entre em contato com a operatora para verificação, impidiendo possíveis problemas e, até mesmo, golpes como o vishing (golpe vía telefónica), uma famosa derivação da prática de engenharia social.

O cuarto y último sitio é o Registrado, disponible por Banco Central.

Este permite una consulta de empréstimos, contas, chaves PIX, operaciones de cambio realizadas, entre otras informaciones financieras. Dessa forma, é possível descobrir se os seus dados estão sendo se utiliza indevidamente por terceros, impidiendo assim possíveis fraudes e prejuízos financieros.

Existen 3 formas de acceso: utilizando sua conta Gov.br, a través del inicio de sesión Sisbacén o através de iniciar sesión Registrado.

Para más información referencias ao cadastro no Registrado, solo accede a: https://credenciamento.bcb.gov.br/. Neste site encontram-se explicações detalhadas de como realizá-lo, tanto pelo E-Pago , quanto por outros meios.

Espero ter ajudado e fique atento aos seus dados!

Analista de Segurança da Informação com atuação em projetos de implantação de cofres de senhas em diversas empresas, tecnólogo em gestão da tecnologia da informação, pós-graduando em gobernança y entusiasta apaixonado por tecnologia.
Si está disfrutando de nuestro contenido, considere compartir esta publicación con su comunidad en las redes sociales.
Compartir este