CASOS DE ÉXITO: ​​SC-900 Fundamentos de seguridad, cumplimiento e identidad de Microsoft

Escrito por: Womcy

6 de mayo de 2023

Hilton da Silva, é do Rio Grande do Sul, consultor independiente, se inscreveu no Programa Cybersecurity Education & Certification Program, realizado em parceria pela Womcy – Microssoft, para incrementar su conhecimento em segurança, conformidade e identidade de serviços baseados em Cloud.

Abajo, ele descreve como foi participar desse Programa y como sente após esse treinamento.

  • O que você buscava aprender no curso y certificación SC-900?

Incrementar o conocer los fundamentos de seguridad, conformidad e identidad de los servicios de Microsoft basados ​​en la nube. Ela é um dos grandes players do mercado e, como tal, dita e orienta linhas de pensamento e conduta técnicas para serem aplicadas em recursos de usuários, no meu case, clientes da minha consultoria.

  • ¿O que você aprendeu no programa?

Foram varios os aprendizados e insights durante el curso. Una segurança de cada endpoint está atrelada a um contexto maior, o da organização, que por sua vez, interage com o world. E é una antiga história de que cada um tem que fazer e cuidar de sua parte para que tenhamos um resultado sinérgico.

  • ¿Cómo a WOMCY te ajudou?

Primeiro, quero agradecer una oportunidade de ter sido contemplado com una participación gratuita no assim programa como ser elegível para o voucher da certificação.

Una presencia de WOMCY foi marcante e present na forma do treinamento proposto, apresentando não apenas o conteúdo técnico, com didática diferenciada, como também orientando em aspectos prácticos como controle de ansiedade, como estudar e outros. Além de oferecer uma série de conversas extracurriculares para o esclarecimento de dúvidas.

  • ¿Usted cree que essa formación auxiliar en la construcción de su carrera en ciberseguridad?

Ciertamente que sim, já que a preocupação com a segurança dos dados quer comerciais quer pessoais e da saúde mental das pessoas é uma exigência creciente e indispensável no nosso cotidiano.

  • Gostaria de compartir a sua história para nós auxiliar a expandir o número de mujeres, personas negras, LGBTQIA+ y PCD atuantes em cibersegurança?

Quero incluir neste rol, mais uma bandeira de luta: o etarismo, o drama dos profissionais 50+ que sofrem preconceito também. Mesmo sendo realidade, pouquíssimas organizaciones contemplam ações estratégicas efetivas relacionadas a seniores, ainda que levantem bandeiras de diversitye, equidade, inclusão e senso de pertencimento (DEIP).

Si está disfrutando de nuestro contenido, considere compartir esta publicación con su comunidad en las redes sociales.
Compartir este